"A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer."

(Graciliano Ramos)



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quer parar de fumar?

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Campos, através do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, aferece aos interessados em abandonar o vício tratamento com consultas individuais e acompanhamento.
O Programa conta com psicólogos, assistente social, enfermeiro e médicos e a pessoa que estiver realmente interessada em abandonar o cigarro integrará grupos formados por até 15 pessoas que se reúnem semanalmente.
Segundo o enfermeiro William Thomei que integra o Programa eles acompanham o pessoal por um ano e, nesse período, todos são tratados e recebem toda a ajuda necessária para abandonar o fumo. Ainda de acordo com o enfermeiro, eles visitam escolas, empresas e hospitais levando informações.
Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal se Saúde localizada a rua Voluntários da Pátria nº 875 (Centro) ou ligar para o telefone 2726-1350 (ramal 1313).
FONTES:

http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=2468

www.fmanha.com.br/blogs/folhanoar/?p=550

IMAGEM: Arquivo pessoal



2 comentários:

Joel dos Santos Leitão disse...

Oportuna essa iniciativa da prefeitura de Campos. Todas as esferas da Administração Pública, seja Municipal, Estadual ou Federal, deveriam perceber que essas atitudes revertem em benefício não apenas do cidadão, como também da municipalidade, pois isso significa uma potencial diminuição de internações decorrente dos males do fumo. Poderiam apenas fazer algo agregado ao esporte, incentivando o sujeito a parar de fumar e começar a correr, por exemplo. Parabéns pelo post. Abraços, @JoelMaratonista

Bike Sem Limites disse...

É isso aí, Joel. Como ex fumante apoio toda e qualquer iniciativa que vise ajudar a quem quer parar de fumar, não só pela própria saúde, mas também tendo em mente os gastos com saúde pública advinda do hábito de fumar, como você bem lembrou.
Um abraço.
Cláudio