Cláudio Quintanilha Siqueira
Mito: os músculos da área exercitada podem até crescer e se tonificar, as gorduras, porém não serão queimadas devidamente. O caso mais exemplar desse tipo de dúvida é com relação aos exercícios abdominais. Esses exercícios não fazem a barriga diminuir.
Mito: o suor que você elimina durante a sauna é proveniente da evaporação devido a alta temperatura e não do metabolismo de gordura do corpo. Portanto, pode-se até perder alguns quilos de água, nada mais.
Mito: não só pode como deve. Deve-se beber água sempre que sentir sede, mas sempre com moderação e em poucas quantidades.
Mito: quem se alimenta adequadamente, através de refeições balanceadas, consome todos os nutrientes de que o organismo precisa.
Mito: a gordura é uma das nossas maiores fontes de energia. Elas também ajudam a transportar nutrientes como as vitaminas A, D K e E, além de manter a temperatura corporal, dar sabor aos alimentos e satisfazer a fome. Mas sem exagero.
Mito: a proteína apenas funciona como fonte de energia quando há insuficiência de gordura e carboidrato no organismo.
Mito: suplementos de proteínas são desnecessários quando você se exercita adequadamente e tem uma alimentação equilibrada.
Verdade: o consumo exagerado de proteína sobrecarrega o sistema metabólico.
Mito: isso é uma piada! Além de não ajudar podem até prejudicar, fazendo você perder muita água e desidratar.
Mito: esses equipamentos podem sacudir, trepidar estremecer, agitar etc, mas nunca emagrecer. Para que ocorra o processo de emagrecimento você deve aumentar o seu metabolismo com atividades aeróbicas como correr, nadar, pedalar, caminhar etc.
Mulheres que fazem musculação ficam masculinizadas.
Mito: nenhuma atividade física tira a feminilidade de alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário