"A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer."

(Graciliano Ramos)



quarta-feira, 31 de julho de 2013

Programação esportiva oficial da Festa do Santíssimo Salvador

http://www.fmanha.com.br















A programação começará no sábado (3), com o 9º Festival de Remo, a partir das 9 horas, no Cais da Lapa. Promovido pela Associação de Remo de Campos, o 9º Festival de Remo, terá a participação dos clubes da cidade, o Regatas Campista e o Rema Campos.

Segundo o presidente da Associação de Remo de Campos, Dimisson Nogueira, são aguardadas no 9º Festival de Remo, as presenças das equipes do Flamengo, Vasco, Piraquê, Guanabara e Loureiro. “O Botafogo foi o único clube do Rio que ainda não confirmou participação”, informou Dimisson.

Ainda no sábado na programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, será realizada no Automóvel Clube Fluminense, dois jogos amistosos, um jogo de basquete de cadeirantes, às 15 horas, entre a ONG Esportes Sem Fronteiras e a Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDEF); e um jogo de futebol de deficientes visuais, às 16 horas, da Associação de Deficientes Visuais de Campos.

O presidente da FME, André Ferreira, o Pampa do Vôlei, explica que o objetivo destes dois eventos, o basquete de cadeirantes e o futebol de deficientes visuais, é a inclusão social, um das vertentes do Projeto “Campos Olímpica”, que será lançado em breve.

No domingo (4), mais dois eventos na programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, a 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos, o Campos Run, com largada às 8h30 e percurso de 5 km na Avenida XV de Novembro; e o IV Trip Trail São Salvador, prova de moutain bike com largada às 9 horas no Morro do Itaoca.

O idealizador e organizador do Campos Run, Marcos Almeida, lembra que os kit´s com número e chip devem ser pegos na véspera da prova no Shopping Avenida 28, mediante a doação de duas latas de leite em pó.

O organizador do IV Trip Trail Santíssimo Salvador, Rodrigo Lopes, informa que para esta prova estão sendo aguardados moutain bikes de todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e até São Paulo.

No dia do padroeiro, 6 de agosto, mais três eventos, o principal, que será a 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, a mais tradicional e antiga prova de ciclismo do Brasil, criada em 1945 por Gerardo Maria Ferraiouli, o “Patesko”.

A 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador será disputada em 10 categorias, sendo a primeira de cadeirantes com largada às 7h30. Segundo o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Cláudio Santos, o Circuito será o mesmo dos últimos 4 anos com aproximadamente 4,4km por volta. “Ganha quem completar primeiro a volta depois do tempo estabelecido”, explica Cláudio.

Ainda na terça-feira (6) serão realizadas as finais do Campeonato Campista das categorias de base, organizado pela Liga Campista de Desportos. Às 13 horas, Rio Branco e Americano disputam o título da categoria infantil. E às 15 horas, Rio Branco e Goytacaz disputam o título da categoria juvenil. As duas partidas serão realizadas no Estádio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz.

Também na terça-feira (6), será realizado no Ginásio Waldir Pereira, da FME; o 1º Torneio Santíssimo Salvador de Futsal, com a participação de 16 equipes em jogos eliminatórios. O 1º Torneio Santíssimo Salvador de Futsal terá a participação de representantes de vários segmentos, como comércio e igrejas de diversos bairros do município.

No sábado (10), no encerramento da programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, organizada pela FME, será realizada, às 10 horas, em frente à praça do Xá-Xá-Xá, a tradicional Roda de Capoeira, que acontece há oito anos no Centro de Campos, organizada pelo Grupo Abadá Capoeira, que está comemorando 25 anos em 2013.

FONTE: http://www.fmanha.com.br

Nenhum comentário: