"A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer."

(Graciliano Ramos)



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lançamento do 1° Circuito de Cicloturismo do Estado do Rio de Janeiro

O município de Santa Maria Madalena inaugurou ontem, dia 23, o 1° Circuito de Cicloturismo do estado do Rio de Janeiro. Batizado como “Volta do Desengano”, por ter seu percurso de 188 km feito em torno do Parque Estadual do Desengano, o circuito terá duração de três dias, saindo de Santa Maria Madalena, passando pelos municípios de São Fidélis, Campos dos Goytacazes e retornando ao local de partida.
Este será o primeiro de uma série de roteiros que farão parte do Guia de Mountain Bike e Cicloturismo “Caminhos do Desengano” que será lançado em novembro durante o 10º Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura (veja aqui).
O projeto tem apoio da Prefeitura de Santa Maria Madalena, da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro - FECIERJ, do Instituto Estadual do Ambiente - INEA, da Via Pedal, do Clube de Cicloturismo do Brasil e do Conselho de Turismo de Santa Maria Madalena.
Ontem foi realizado um passeio turístico pela cidade, com visitas a alguns pontos turísticos, lançamento oficial do Circuito no Centro de Visitantes do Parque Estadual do Desengano, apresentação do vídeo do Município, apresentação do Circuito “Volta do Parque Estadual do Desengano”, apresentação do site http://www.caminhosdodesengano.com.br/ e um coquetel de encerramento.
Hoje pela manhã o grupo saiu de Santa Maria Madalena rumo São Fidélis, pedalando por trilhas com belíssima paisagem bucólica.
Amanhã, dia 25, após pernoitar em São Fidélis, o grupo prosseguirá, passando por Sossego do Imbé e dia 26, saem de Sossego do Imbé retornando a Santa Maria Madalena.


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pedaladas da baixada

Atenção galera,
A Hardbike convida para a Pedalada da Baixada que ocorrerá no dia 19 de junho. Participem!