"A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer."

(Graciliano Ramos)



quarta-feira, 20 de abril de 2011

10° Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura

Coincidindo com os 10 anos de fundação do Clube de Cicloturismo do Brasil, o 10° Encontro Nacional será realizado na cidade de Santa Maria Madalena/RJ entre os dias 12 e 15 de novembro de 2011.


Pela primeira vez o Encontro será realizado no estado do Rio de Janeiro, nesta simpática e aconchegante cidade localizada a 228 km do Rio de Janeiro - pela BR-116, passando por Friburgo ou 249 km, pela BR-101, passando por Conceição de Macabu; 79 km de Macaé e 134 km de Campos dos Goytacazes. Outras distâncias de referência podem se encontradas aqui.


Santa Maria Madalena abriga a sede do Parque Estadual do Desengano, criado em 13 de abril de 1970 pela Lei Estadual n° 250 e abrange os municípios de São Fidélis, Santa Maria Madalena e Campos dos Goytacazes com os seus 22.400 hectares (224 km²). O Parque apresenta uma exuberante natureza com várias cachoeiras e rios, onde se destacam as cachoeiras Bonita e Tombo d'Água e os rios Grande, do Colégio e Mocotó, entre outros. Sua fauna é abundante e oferece abrigo a vários animais como a preguiça-de-coleira, a onça-parda, quati, paca, macaco-prego, jacutinga, macuco etc.


Algumas elevações rochosas também se destacam em meio a vegetação: Pico do Desengano: 1761 m de altitude; Pico São Mateus: 1576 m de altitude; Pedra Agulha: 1080 m de altitude.


Segundo os organizadores, as inscrições para o Encontro estarão abertas no segundo semestre, portanto, fiquem ligados e não deixem de participar.




Veja abaixo algumas fotos (arquivo pessoal). Outras fotos podem ser vistas no Clube de Cicloturismo.




FONTES
www.clubedecicloturismo.com.br
www.pmsmm.rj.gov.br/desengano.php
www.inea.rj.gov.br/Unidades/pqdesengano.asp
http://pt.wikipedia.org/

Nenhum comentário: