"A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer."

(Graciliano Ramos)



quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ENTREVISTA – Jorge Sanrame & Carlos Britos


Jorge Sanrame (55), consultor de sistemas e Carlos Britos (43), padeiro são dois argentinos da cidade de Córdoba apaixonados por bicicletas. Já realizaram várias viagens pelo seu país e criaram o site (ou sitio, como preferem) http://www.cicloturismoactivo.com.ar/ para divulgar e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.


Bike Sem Limites: Como vocês se conheceram?
Nos conhecemos numa saída de treeking de montanha na Quebrada do Condorito - Córdoba, faz 8 anos, dai começou uma amizade que levou-nos a compartilhar muitas das experiências. Algumas estão nossa página de Cicloturismo.


BSL: Vocês costumam usar a bicicleta no dia-a-dia ou apenas para fazer cicloturismo?
Geralmente pra todas as coisas que a bike permite.

BSL: Na Argentina, de maneira geral, é fácil pedalar nas cidades?
Nos micro-centros das grandes cidades (tais como Buenos Aires, Córdoba e Rosário) é complicado, mas sempre há alguma possibilidade de pedalar até neles.


BSL: Vocês já pedalaram no Brasil? Como foi a experiência?
Eu (Jorge) já estive no Brasil em férias nas praias no sul; aluguei uma bike (feia), mas só um par de vezes. A experiência foi legal; sempre desfruto da bike.

BSL: Que conselhos vocês dariam a quem pretende fazer cicloturismo na Argentina? Quais lugares vocês recomendam?
Córdoba e Mendoza são lugares excelentes pra fazer cicloturismo na Argentina; há montanha, rios e lagoas; é fácil se prover de água potável. Aqui tem muitos lugares pra acampar ou bem alugar; bons preços, lojas especializadas em bikes e o clima é bom quase o ano todo; e exceto nas autopistas, pode-se andar na bike sem problema nenhum.


BSL: Parabéns pelo empenho na divulgação e estímulo deste esporte que cresce mais e mais a cada dia e disponha do blog sempre que desejarem.

Nenhum comentário: